O pistache é uma semente oriunda de um pequeno gênero de árvore, da família das anacardiaceas.
Sua História sempre esteve ligada ao luxo e requinte. Nos relatos antigos era considerado um fino apreritivo e muito apreciado entre os nobres. Evidências arqueológicas na Turquia e na Síria mostram que as sementes do pistache eram usadas como alimento desde 7000 a.C..
Rica em Vitamina E possui uma série de nutrientes, como proteínas, carboidratos, fosfato, magnésio, Vitamina A, cálcio, potássio e muito mais. Além de todas essas vitaminas, o alimento possui uma grande quantidade de fibras, que são ingredientes essenciais para o bom funcionamento do intestino.
Segundo especialistas, ingerindo cerca de 70g por dia, durante quatro semanas, é possível diminuir os riscos de adquirir doenças do coração. Com os benefícios que a semente traz para o coração, o pistache ajuda na manutenção do bom colesterol, o HDL, na função de desbloquear as artérias.
E os benefícios do pistache não encerram por aqui, pois ele também ajuda no combate ao câncer, graças à vitamina E, o resveratrol e os fitosteróis. Esses componentes são antioxidantes e protegem as células contra os radicais livres.
O pistache é uma semente que pode ser usada de diversas formas e em variadas receitas, como sorvete, brigadeiro, brownie, mousses entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário